Re: problemas no apache2 após migração wheezy - jessie

apaguei o /etc/apache2/conf.d/zabbix

e publiquei o frontend dos fontes (zabbix-2.4.5.tar.gz)

tá funcionando. fui apresentado à tela de setup. Agora vamos ao
próximo problema:

No passo "2. Check of pre-requisites" tá tudo ok menos isto:

PHP always_populate_raw_post_data current value: on ; Required: off ; Fail

editei o meu /etc/php5/apache2/php.ini

; Always populate the $HTTP_RAW_POST_DATA variable. PHP's default behavior is
; to disable this feature and it will be removed in a future version.
; If post reading is disabled through enable_post_data_reading,
; $HTTP_RAW_POST_DATA is *NOT* populated.
; http://php.net/always-populate-raw-post-data
; alterado de -1 para off a pedido do zabbix (fredm, 2015-05-07)
always_populate_raw_post_data = off

reiniciei o apache e o erro persiste. tentei com os valores 'off' e '0'.

o estranho é que rodando um phpinfo() e procurando por esta diretiva,
está como '0'. só o zabbix que não vê.

logo, não é um problema do debian. mas alguém tem mais alguma
sugestão? reiniciar o apache, já fiz. reiniciar o servidor, já fiz.
usar outro navegador, já fiz.

acho que é hora de abrir um bug para o código do zabbix...