Mouse USB aponta, realça texto mas não clica - Notebook Dell

Comprei um Inspiron I15-5547-A20 e estou com um problema.

O mouse USB, tanto o que uso no trabalho quanto o que uso em casa, aponta o
texto, realça o texto, mas não clica. Eu tenho que dar dois ou três toques
no botão para que ele clique o link ou selecione o texto. Às vezes, quando
estou arrastando um texto selecionado, ele perde o texto no meio do caminho.
Não é problema de o mouse entrar em standby, pois ao mover o mouse, o
ponteiro também se move, o botão do meio rola a página... só não clica logo
no primeiro toque, eu tenho que dar dois, três ou mais toques seguidos para
que ele clique. Alguém já passou por isso? Valeu! Marcelo