Enviado do BlackBerry 10.
De: Flavio Menezes dos Reis
Enviada: terça-feira, 24 de novembro de 2015 12:00
Para: dup
Assunto: Re: Software Livre assinador de documentos PDF

Colegas, mais ou menos neste sentido

Em palestra sobre o LibreOffice 5.0, no último FISL, foi anunciado um acordo com a CEF para que esta fizesse a marcação de registro de tempo em arquivos PDFs criados no LibreOffice 5.0. Além disto, ficou explícito que o LibreOffice 5.0 já permite criar arquivos PDFs assinados, diretamente do LibreOffice, embora eu nunca tenha utilizado este recurso.

Acredito, então, que a necessidade de assinatura de PDFs só faria sentido se fosse para outros documentos que não aqueles que pudessem ser gerados a partir do LibreOffice.

Atte.,