Re: Não consigo acentuar no konsole

Você pode configurar da seguinte forma:

-> Como root digite os seguintes comandos.

# dpkg-reconfigure keyboard-configuration

# dpkg-reconfigure console-setup

O primeiro configura seu teclado, o segundo configura o encoding.

Abraços.

Em 21 de novembro de 2015 06:16, Gilberto F da Silva <gfs1989.listas@gmx.net> escreveu:
        Prezados,

        Depois de muito tempo sem usar o Debian, consegui novamente instala-lo
novamente.  Testei os programas que costuma usar e todos até agora
funcionaram a contento.

        Estou tendo dificuldade numa coisa prosaica como acentuar as coisas
quando estou a usar o konsole.  A letra "Ç" consigo digitar mas não
consigo obter as letras com acentos.