mysql replicação master-master

Lista

Eu encontrei na internet um tutorial [1] sobre replicação de base de dados MySQL/MariaDB. Eu executei o tutorial e deu tudo certo, as base de dados do servidor DB1 eram replicadas para o servidor DB2 e vice-versa.

Primeiro teste - foi criado a base de dados exampledb1 no DB1 e exampledb2 no DB2. Funcionou que é uma beleza, em ambos os servidores estão as base de dados exampledb1 e exampledb2.

Segundo teste - para simular a perda do servidor DB1, eu apaguei a VM DB1 recriei a DB1 e refiz todo o tutorial. Funcionou em parte, a base de dados exampledb1 que foi criada no DB1 e esta replicada no DB2 não esta mais sendo replicada para o DB1. Se por acaso eu criar novas bases de dados em ambos os servidores, elas são replicadas normalmente.

Desde já eu agradeço pela atenção.

1-https://www.howtoforge.com/tutorial/mysql-master_master-replication-on-debian-jessie

 .''`.   Caio Abreu Ferreira
: :'  :  abreuferr@gmail.com