Re: Criando LiveCD do Debian

Os DVDs do debian não resolvem o problema?

On 15-10-2015 21:05, Carlos Donizete Froes wrote:

Ola,

Antigamente há uns 5 anos atrás, usava muito o programa remastersys pra customizar o Ubuntu já com programas necessários instalados e todas atualizações do sistema para os clientes sem precisar usar a internet.

Agora tem um cliente antigo que ainda esta usando o Ubuntu 10.04 que tinha instalado um tempão e gostaria de atualizar. Logicamente estou querendo mudar para o Debian Jessie, mas lá o cara usa conexão 3G, onde irá ficar complicado em instalar do zero e instalar os programas que gosta de usar.

Pensei fazer uma imagem de minha maquina que esta bem atualizado, e ai não iria precisar baixar praticamente nada via modem 3G.

Pelo visto o remastersys foi descontinuado, será que possui um outro programa fácil para fazer um LiveCD com o instalador?

Obrigado e ate mais!

--
Carlos Donizete Froes [a.k.a coringao]
- https://wiki.debian.org/coringao