Re: Usando o kernel do backports

Qdo o Sr. instala um segundo Kernel em qualquer máquina rodando Debian, esta instalação cria uma nova entrada no grub .

Isto se aplica a QUALQUER Kernel, seja do backports, seja da linha principal ( main ) do Debian !!!

Em geral, o Kernel do Backports não assume a posição de boot "default" , o Sr. tem que seleciona-lo no menu do grub p/q a máquina efetue o boot com ele .

Se o Sr. quiser que qualquer das opções que aparece na lista do grub se torne  default, o Sr. tem q editar o /etc/default/grub e escolher qual opção da lista o Sr. deseja que seja o default, e então executar um "update-grub" para que esta sua nova opção seja efetivada ...

NENHUM Kernel é desinstalado pelo Debian de maneira automática, se o Sr. quiser remover algum, o Sr. tem que fazer isto "na mão" com um comando do tipo  "apt-get --purge remove linux-image-3.x.x.x.x" de acordo com qual das versões o Sr. deseja remover .

As atualizações de segurança muitas vezes criam várias entradas no grub para cada nova versão de Kernel disponibilizada, se o Sr. não executar a remoção das versões anteriores manualmente, o Sr. pode ficar com dezenas de entradas no grub !

O Backports foi criado para ajudar, não para estragar ...

Fábio Rabelo