Migração do SAMBA3 para SAMBA4 dando problema!

Boa noite amigos cavalheiros!

     Gostaria de compartilhar com o senhores um problema que estou passando na minha odisséia em migrar o PDC da minha empresa que trabalho com SAMBA3 base tdbsam com 10800 contas (usuários e máquinas) para o SAMBA4 AD DC. Fiz um ambiente de teste e nele fiz todos os testes possíveis e imaginaveis com o novo SAMBA4 e fiquei maravilhado com tudo que ele oferece, bem, isso foi para eu me familiarizar com o que tem de novo no SAMBA e com o que virá de agora em diante, me sinti maduro para então fazer a tão esperada migração dos usuários e máquinas.
     Li vários artigos na internet e documentações do SAMBAWIKI e mesmo obedecendo tudo me deparei com algumas falhas durante a execução do comando "samba-tool classiupgrade" cada hora eu me deparo com erros diferentes e quando eu acerto um  mais a diante vem outro, por vezes é com os grupos por outras é pelos UIDs.
     Estou pensando em desistir da migração e partir para um recadastramento do zero de todos os usuários pois essa quantidade de contas representa também uma quantidade grande de usuários que nem mais trabalham na empresa e de máquinas que já foram extintas. Estou pensando no seguinte cenário e gostaria de por favor que me ajudem com informações, Estou em uma rede separada da minha rede de produção , pensei em levanter um novo servidor (virtual) já com o SAMBA4 e nele fazer todo o cadastramento de todos os usuários. Depois eu gerava uma imagem deste servidor virtual, importava no ambiente virtualizado da minha rede principal de produção e só trocaria somente o IP deste servidor do IP do ambiente de teste(rede 172.16.0.0) para o IP da rede principal(rede 10.0.0.0).
     Gostaria de saber de vocês se isso é possível e se haveria algum problema com esse servidor em sair de uma rede com IP e e ir para uma outra logicamente com um outro IP. Um Ponto que acredito que sejam favorável a essa idéia é de que não usarei o DNS interno do SAMBA  mas sim o DNS já existente na rede como BIND9_FLATFILE. O que acham. Por favor aguardo ajuda. Abraços fraternos,

Moksha tux