Re: Problemas com UEFI

O meu lenovo veio com um botao na lateral e com o notebook desligado é só apertar o botao que ele liga e abre o menu de boot.
O botão é escondido na lateral, dá uma olhada ai...

Enviado do Yahoo Mail no Android

De:"Rodrigo Germano de Paula" <rodrigo.paula@ifb.edu.br>
Data:16:48 sex, 21 de ago de PM
Assunto:Re: Problemas com UEFI

Eu acredito que ainda está em modo UEFI, pois se não, daria boot numa boa.

Rodrigo Germano de Paula
Técnico em Tecnologia da Informação
IFB Campus Planaltina
Contato: (61) 21962601

Em 21 de agosto de 2015 13:36, debian2@inbox.lv <debian2@inbox.lv> escreveu:
Olá,

Estou tentando instalar o Debian num notebook Lenovo com UEFI porém sem
sucesso. O problema é que não inicia pelo pendrive bootável.

Já removi o windows e todas partições, Já desabilitei o security boot
(não tem opção de legacy mode). Já tentei diferentes imagens do Debian,
diferentes pendrives, já tentei criar o pendrive bootável com o comando
dd, com Yumi, Unetbootin e Rufus.

E o mesmo pendrive que esse notebook não inicia, funciona normal em
outras máquinas. A única coisa que consegui fazer iniciar é o Linux Mint
Debian Edition. Mas o Debian, nada. Não sei mais o que tentar, alguém já
passou por isso ou tem ideia de como resolver?

--
  .''`.
 : :'  :