Re: Problemas com UEFI

Boa tarde .

O Sr. tentou usar um DVD externo USB ?

Tenho sempre um destes na minha maleta justamente p/estes casos ...

Fábio Rabelo

Em 21 de agosto de 2015 13:36, debian2@inbox.lv <debian2@inbox.lv> escreveu:
Olá,

Estou tentando instalar o Debian num notebook Lenovo com UEFI porém sem
sucesso. O problema é que não inicia pelo pendrive bootável.

Já removi o windows e todas partições, Já desabilitei o security boot
(não tem opção de legacy mode). Já tentei diferentes imagens do Debian,
diferentes pendrives, já tentei criar o pendrive bootável com o comando
dd, com Yumi, Unetbootin e Rufus.

E o mesmo pendrive que esse notebook não inicia, funciona normal em
outras máquinas. A única coisa que consegui fazer iniciar é o Linux Mint
Debian Edition. Mas o Debian, nada. Não sei mais o que tentar, alguém já
passou por isso ou tem ideia de como resolver?

--
  .''`.
 : :'  :