Re: Som (Broadwell-U Audio Controller do vostro 5480) no Debian Jessie

On 14-08-2015 04:53, Helio Loureiro wrote:
Oi,

Tente compilar um kernel mais recente. Do 4.0 em diante, várias coisas foram corrigidas como bluetooth, som, microfone, wifi, etc. Mas isso usando firmware da Intel. Se for querer usar o kernel libre, acho que muita coisa não funciona mesmo.

http://helio-new.loureiro.eng.br/index.php/unix-live-free-or-die/14-linux/304-compilando-kernel-linux-em-debian-e-ubuntu.html

Muito legal seu blog.

Minhas tentativas de recompilar kernel, alguns anos atrás usando slackware - era de muito kernel panic (rs). Pelo que entendi você recompila e ele gera um pacote e, no grub, você pode escolher o kernel. Certo?

Vou testar esse "4" sim. Fico só pensando em questão de segurança/estabilidade... Pois o que me fez vir ao debian foi justamente a estabilidade.

Abraços
yzak Isaac Filho