Re: Drive para Geforce 9500gt Nvidia no Debian

On 09-08-2015 15:42, Richard Antunes wrote:
Olá Tiago,
obrigado por sua atenção. Encontrei o pacote nvidia-driver no synaptic e
diz que suporta GeForce 8xxx e superiores. Seria esse o drive?
Também.
No Debian você tem essa opção instalar os drivers não-livres (o pacote nvidia-driver no caso). Como o Debian é um sistema operacional livre ele não instala por padrão nenhum software não-livre, se fosse o caso você teria que ativar a sessão non-free[1] o que não é recomendado. No caso da 9500 GT você nem vai precisar apelar e ativar o non-free porque o nouveau funciona perfeitamente.

[1]http://www.debian.org/doc/debian-policy/ch-archive.html

Grato

Em Domingo, 9 de Agosto de 2015 15:14, Tiago Rocha
<tiago.rocha@openmailbox.org> escreveu:

On 09-08-2015 14:58, Richard Antunes wrote:
 > Boa tarde senhores,
 > estou interessado em montar um computador e pretendo instalar uma
 > nvidia. Encontrei uma GeForce 9500gt no mercado livre e gostaria de
 > saber se o Debian possui drive para esta placa. Alguém saberia me
 > responder?
Deve funcionar com o driver nouveau. Mas eu sempre recomendo antes de
comprar qualquer hardware dá uma olhada no h-node.org para ver a
compatibilidade com software livre.

--
Tiago Rocha

"É bom tudo aquilo que faço que diminui o meu poder sobre outra pessoa;
é ruim tudo aquilo que faço que aumenta o meu poder sobre ela.”
Antônio Joaquim Severino