Re: [off topic] Backup

Vinícius,

Eu recomandaria, fortemente, a implementação de um servidor de failover, utilizando drbl para espelhamento do dispositivo de bloco. Assim, em caso de falha no servidor primário, basta ativar o secundário, sem perda de dados. De quebra, ao retornar o primário do conserto, a replicação é automática e a solução de failover estará pronta novamente.

Se for o caso de desejar pensar sobre implementar uma solução de cluster, nos dê retorno e passamos a aconselhá-lo em como fazer.