Re: KDE sem SOM

Eu tive um problema parecido, procurei no wiki do Debian e tudo o que eu fiz estava certinho, mas nada de minha placa de som ser reconhecida. O mais estranho foi que os módulos da placa estavam levantados e o dispositivo estava listado no /proc, mas o mixer não reconhecia a placa de som e mostrava apenas o dispositivo virtual de som interno.

Durante as pesquisas no Google vi relatos parecidos com o meu em diversas distros, não só no Debian, e com vários modelos de placas de som. Em quase todos os casos em que foi dado como solucionado, as pessoas indicaram remover completamente os pacotes alsa* e pulseaudio* e depois reinstalar de novo. Apesar de ser uma solução meio Windows, tipo formatar e instalar do zero, acabou sendo o que resolveu meu problema.

Portanto, não tenho uma solução para te indicar que não seja fazer um purge nos pacotes alsa* e pulseaudio* e depois reinstalar de novo...

Mande retorno.

--
"Esta mensagem não contém nenhuma informação confidencial,  pois se é para ser  confidencial não poderia ser transitada  por  e-mail em uma lista pública. Portanto você pode  fazer  qualquer coisa com esta mensagem,  incluindo esta sátira à  notas de copyrights  ridículas, que eu não estou nem aí!!!"