Res: Comando para substituir nome arquivo sem perder a numeração

Obrigado Henrique. T+

Enviado do meu smartphone BlackBerry 10.
  Mensagem original
De: Henrique de Moraes Holschuh
Enviada: sexta-feira, 29 de maio de 2015 09:21
Para: Carlos Donizete
Cc: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Assunto: Re: Comando para substituir nome arquivo sem perder a numeração

On Thu, May 28, 2015, at 20:47, Carlos Donizete wrote:
> Muito fácil este 'mmv', é outro que irei usar sempre.
>
> Testei de primeira e renomeou com um comando tão simples.
>
> Muito obrigado Henrique.

De nada. Me lembro quando descobri o mmv _muito_ tempo atrás num
momento de desespero com zilhões de arquivos para renomear... É sempre
um prazer socializar as alegrias :-)

Duas outras jóias que vale a pena socializar são: 'pv' e 'socat'.

No dia em que você precisar ligar um UNIX socket de uma VM em um UNIX
socket de outra VM, ou qualquer outra loucura absurda que possa ser
resolvida por uma ponte entre qualquer tipo de socket, pipe ou fifo para
um outro socket, pipe ou filtro (inclusive remoto, porque basta colocar
duas pontes dessas com TCP, UDP, SCTP ou um túnel SSH no meio),
lembre-se do socat.

E se quiser acompanhar o progresso de uma transferência entre pipes, e
até mesmo fazer rate-limit numa pipe(!), lembre-se do 'pv' :-)

--
"One disk to rule them all, One disk to find them. One disk to bring
them all and in the darkness grind them. In the Land of Redmond