Re: Como mudar o file manager padrão do Debian Jessie

Olá João,

Dependendo de qual interface gráfica você usa poderá ter ou não como editar facilmente nas configurações do sistema. Não sei de todos, mas no Gnome há opções de modificar o programa padrão, mas não para gerenciadores de arquivos. Já no Mate essa opção está disponível.

Via terminal há o comando "update-alternatives" talvez ele possa te ajudar. Dê uma olhada no manual.