Re: Como mudar o file manager padrão do Debian Jessie

Também não sei como setar um FM como padrão - não sei nem se existe isso! -, mas o que eu já fiz foi baixar um novo FM e remover o anterior. Aí só precisa criar um atalho pro seu novo FM no seu desktop - ou, como eu fiz, pode criar umas teclas de atalho se não quiser povoar seu ambiente de trabalho com ícones.