Re: Marionnet

Respondendo aos e-mails de Paulo:

Sim, o Core eu descobri através de dica do Eriberto.
O Cisco Packet Tracer 6.1 eu consegui rodar no Jessie.
A última atualização eu não tentei porque geralmente dá algum problema
tipo ter que instalar em outra distro ou num Debian Testing/Unstable.

O novo GNS3 eu ainda não testei mas estou pensando em ver se alguém
lança ele nos repositórios.

O material do NicBR é excelente. Tem muita coisa a ser explorada pro
novo padrão, mesmo que o IPv4 tenha uma longa agonia. E os provedores e
operadoras? Vivo, NET, GVT? Terra, UOL? Como ficará o IPv6 em nossas
residências? Teremos um IP fixo? Um DHCP? Teremos NAT em nossos
roteadores SoHo?

O problema do Marionnet é que ele não é funcional e, com o perdão da
palavra caso me equivoque, não sei se era o caso dele sair do stable.
Ele não me parece ser como, por exemplo um apache, que após executado
vê-se em funcionamento. Ele parece depender de muito mais coisa que uma
trivial configuração prá ser funcional (não que configurar um apache
seja trivial, pelo contrário). Se alguém souber do contrário, teria
prazer em compartilhar da nova ideia.