Re: touchpad em computador dell

> Caros,
>
> comprei um computador dell que veio com ubuntu. no ubuntu o touchpad
> funciona normalmente, mas no debian jessie ao pressionar o botão e
> mover o ponteiro (para arrastar) o ponteiro não funciona.

na verdade notei uma coisa. quando eu boto um dedo no touchpad e
arrasto um segundo, o que acontece é uma rolagem (scroll). como o
touchpad é daqueles que a parte dos botões não é secregada, eu aperto
o botão com um dedo e arrasto com outro e ele interpreta que eu estou
fazendo uma rolagem com dois dedos.