Re: Ajuda para desabilitar ipv6

> echo "1" | tee /proc/sys/net/ipv6/conf/*/disable_ipv6 > /dev/null
Interessante essa solução, mas não cheguei a testar.

Acabei resolvendo de outra maneira. Limpei todas alterações que fiz
anteriormente. Depois simplesmente acrescentei algumas linhas nesse
mesmo arquivo /etc/sysctl.conf:

net.ipv6.conf.all.disable_ipv6 = 1
net.ipv6.conf.default.disable_ipv6 = 1
net.ipv6.conf.lo.disable_ipv6 = 1