Re: Reconhecimento de Placas Veiculares.

Olá,

não sei sobre algum software já pronto disponível de forma livre, mas com as bibliotecas do OpenCV é certamente possível construir um programa desse. Você está disposto a construir do zero ou quer algo pronto? Se estiver disposto a construir do zero, tem vários algoritmos de processamento de imagem que podem ajudar a segmentar a imagem e reconhecer os caracteres (LBP, HOG etc).