Re: Comando para mudar proprietário

Em 12 de maio de 2015 15:03, Johnata Tagliavini
<johnata@johnata.com.br> escreveu:
> Eu sempre penso, se posso ajudar eu ajudo, se não posso também não atrapalho.

do meu ponto de vista, o antonio ajudou, ensinando o galo a ter
atitudes mais eficientes.

> [...]
> O link que eu mandei, é um exemplo, ele foi o primeiro resultado numa pesquisa do Google.
> Mas acho desnecessário alguns tipo de respostas.
> Se não quer responder, apenas leia o e-mail e exclua, não precisa responder grosseiramente ou apenas tenta orientar e ensinar o usuário a pesquisar.
> Quando eu comecei usar Linux, principalmente o Debian eu fazia um monte de perguntas nos fórum, até que um dia eu conheci uma pessoa que me ensinou como pesquisar, como usar o Google ao nosso favor. Agora boa parte das minhas dúvidas consigo resolver pesquisando no Google.

olha aí! foi bom, não foi?

> Todos nós estamos aqui para aprender e trocar conhecimentos e não para ser melhor > que o outro, esses tipos de atitude só gera frustração na pessoa que esta aprendendo a > usar o linux, isso desanima a pessoa a usar o linux e com desanimo ela acaba voltando a > usar o Windows que por sua vez é mais fácil.

mas é assim que as coisas funcionam no mundo livre. esta lista é
formada por voluntários que não tem muito tempo. se não ensinarmos
como funciona, ia gerar uma ineficiencia generalizada.

> Desculpem pelo meu desabafo, mas sei como é triste fazer uma pergunta em um fórum a ser tratado como "burro".

quem tá interpretando isto é você. talvez preguiçoso, mas burro, não.

> Vamos nos ajudar, só assim vamos conseguir que mais pessoas usem o Linux.

para podermos nos ajudarmos melhor, temos que sermos eficientes. por
isto é importante explicar logo no começo quando perguntar na lista e
quando pesquisar num site.