Re: Verificando portas abertas

Olá!

O MeuIP.com.br retorna o IP que você está atrás na internet, que é feito por um modem ou roteador, ao qual você provavelmente está diretamente conectado, via rede com fios ou sem fios.

Dessa forma você viu as portas que este roteador/modem abre para você, então muito provavelmente nesse roteador/modem deve rodar um proxy http transparente nessa porta 58080.

Para saber as portas da sua máquina, deve-se usar o IP 127.0.0.1 ou localhost.

O netstat te retornar as portas abertas em quais IPs estão abertas (ouvindo, esperando conexão), assim se for 127.0.0.1, somente local, 0.0.0.0 para todos os IPs da sua máquina, e um outro IP só estarão abertas para aquele IP.

[]'s

Junior Polegato