Re: Ideia de Unificação

A idéia é boa, e o padrão a que se refere em parte já existe.
Veja bem, antes do Linux ser o que é, tínhamos pelo menos 3 protocolos de rede dominantes, servidores caros e dezenas de software que não conversavam.
O jeito "Linux" era mais aberto que o "Unix" do qual derivava e ainda mais aberto promoveu protocolos, serviços de qualidade e rebaixou e até fez desaparecer softwares e modelos proprietários.
O padrão Posix, LSB (deve ter ainda outros) unificou diretórios e arquivos que antes faziam confusão e tentou, mas não conseguiu promover um pacote único porque as distros e quando dizemos 'distros' estamos dizendo as pessoas por trás de Debian, RedHat,.. não quiseram isso seja por ideologia ou interesses comerciais.

É como o que o Tiago disse, não há interesse verdadeiro em unificar certas coisas. Mas vez ou outra aparece alguém que achou o ovo de colombo e grita eureka! e diz 'é só unificar os pacotes' e a discussão reaparece.
Em sumo, sua idéia é boa, mas é melhor se acostumar de que não vai rolar. Isso vai acontecer quando os interesses mútuos concordarem.
É como a crise do meio ambiente, todos concordam que é preciso ajudar, mas quando sentam-se a mesa, os interesses particulares falam mais alto e no final o meio-ambiente é mais ignorado do que jumento no ceará.

[]´s