Re: Ideia de Unificação

Paulo,

Não estou tentando ser mal educado, por favor não me leve a mal.

Mas existem tantas distribuições GNU/Linux e gerenciadores de pacotes porque as pessoas pensam diferente, tem preferências e jeitos diferentes de fazer as mesmas coisas.

Acredito que não seja possível convencer todas as pessoas de uma determinada área do conhecimento (ainda mais se tratando de uma área tão ampla como SOs baseados em Linux) a fazerem algo igual só porque você está pedindo.

Eu (só para dar um exemplo) uso Debian porque gosto do "jeito Debian" de fazer as coisas, concordo com "jeito Debian" de organizar o sistema.

O que eu te recomendo é pesquisar um pouco sobre a história do GNU/Linux e/ou das distribuições que você usa. Acredito que pode te ajudar a entender/aceitar o por que da "falta de padrão".

Entretanto, sonhar não custa nada;) www.gnu.org/software/guix/

Sucesso!