Debian LTS (era "[BUG]Shellshock")

On Sun, Mar 22, 2015 at 10:35:35AM -0300, Rodrigo Cunha wrote:
> Srs, encontrei este erro no meu laboratorio com Debian 6.
> Li no facebook que isso é um bug do bash.O Shellshock, pensei em divulgar
> porque sei que existem muitos servidores que não tem uma atualização
> sistematica do S/O e como estamos com O debian 7.
> Segundo o texto que li, ele permite que via protocolos distintos podem ser
> enviados comandos remotos para o seu server/desktop.
>

> root@DEB-TEST:~# env x='() { :;}; echo vulneravel' bash -c 'false'
> vulneravel
> root@DEB-TEST:~# cat /etc/issue
> Debian GNU/Linux 6.0 \n \l

> [...]

Quem ainda estiver rodando squeeze deve adicionar o repositório
squeeze-lts, que fornece updates de segurança para a oldstable por mais
tempo ainda depois do final do período de suporte de segurança normal (1
ano depois do lançamento da próxima stable):

https://wiki.debian.org/LTS

Esse problema de segurança do bash por exemplo já está corrigido para o
squeeze desde setembro do ano passado:

https://lists.debian.org/debian-lts-announce/2014/09/msg00020.html
http://metadata.ftp-master.debian.org/changelogs//main/b/bash/bash_4.1-3+deb6u2_changelog

--