Servidor WEB web rápido, leve e simple para servir apenas 1 arquivo.

Ola pessoal,

Estou montando um servidor proxy e por razões de automação precisarei manter squid e web juntos, mas o servidor web é apenas para servir um unico arquivo: wpad.dat que será baixado por navegadores.

Acontece que só sei usar apache e talvez o apache seja tiro de canhão para matar mosquito, alguém aí usa ou conhece um servidor web rápido, leve e simples para ser usado apenas para esse propósito?