Re: Dividir Internet na Empresa.

Boa tarde.
Depende muito sobre como você deseja dividir o link.
Você deseja dividir por setor, por serviço?
Eu trabalho com Linux tb e a ditro que utilizava até antes do Systemd era o Debian. Isso até foi comentado uns tempos atrás aqui, até quem ama linux sabe que para essa tarefa, seria melhor utilizar FreeBSD + pf.
Iptables complica demais as coisas e a performance nem se compara ao pf.
Aí vc divide o link no Firewall e posteriormente implementa um Squid para dividir o link na questão de navegação. Conforme comentado por um dos colegas, se quizer ter redundância, crie um script que monitora os links. Eu ja utilizei isso tb, se um parasse por mais de um minuto, o outro assumia.