Re: Executar comandos remotamente via shell script

On Sun, Feb 15, 2015 at 12:49:17AM -0200, Leandro wrote:
> Prezados, boa noite
>
> Preciso verificar se alguns hosts remotos estao executando serviços de
> banco tipo mysql, postgres etc.., e qual o ip dos mesmos, porem o script
> que tentei nao tem ajudado muito, to errando feio em algo, lembrando que
> tenho relacao de confianca com os hosts que puder me ajudar agradeco
> abracços.
>
> #!/bin/bash
> for server in $(cat servidores.txt); do

tem aspas demais, e tem que trocar algumas por aspas simples

> ssh "$server" "ifconfig | grep "inet addr:" | cut -d: -f2 | awk '{print
> $1}';"
> "ps -ef | grep mysql";

tente

ssh "$server" "ifconfig | grep 'inet addr:' | cut -d: -f2 | awk '{print($1)}'; ps -ef | grep mysql"

mas acho que na verdade você precisa é de uma solução mais profissional de
monitoramento, tipo nagios. ;-)

--
Antonio Terceiro <terceiro@debian.org>