Re: Duvida Nginx e Apache no mesmo servidor

On Mon, Feb 16, 2015 at 04:01:50PM -0200, Fábio Rabelo wrote:
> ?!?!?
>
> Dois serviços não podem usar a mesma porta ( 80 ) !!!
>
> Se o Sr. tentar instalar via .deb, ao instalar o Nginx o Apache será
> desinstalado, e vice-versa !!!
>
> Teóricamente seria possível ter os dois ao mesmo tempo, se um deles for
> compilado na máquina, e instalado pelo make, ao invés de gerar o pacote
> .deb .

você está enganado. não tem nada nos pacotes que impeça você de instalar
os 2 no mesmo servidor, eu acabei de testar isso aqui e funciona normalmente:

$ dpkg-query --show apache2 nginx
apache2 2.4.10-9
nginx   1.6.2-5

agora não pode rodar os 2 na porta 80 está certo, e tem que fazer proxy reverso
como já foi dito mais pra frente na thread.

quando você instala os 2, o que vai acontecer é que o que for instalado depois
vai dar erro na hora de iniciar o serviço, dizendo que a porta 80 está em uso.
Mas aí é só editar a configuração pra escutar numa porta diferente que funciona
normalmente.

--
Antonio Terceiro <terceiro@debian.org>