TPLINK/DD-WRT

  Boa noite pessoal,

  Estou brigando com meus roteadores desde sábado.

  Minha conexão é NETVirtua. e eles tinham me dado um modem Arris que
caia a wifi quando meu server entrava com download de torrents.

  Pois bem, hoje foi trocado por um Cisco.

  Tenho 2 roteadores em casa:

1)Um chinezinho legítimo MYMAX, nem sei o modelo, mas lembro que é de 300M

2) E o TPLINK ( WR941ND ) com firmware DD-WRT

  Tenho um desktop com wheezy e um server squeeze ( o dos torrents ).

  Liguei uma porta LAN ( do Cisco ) na WAN do Mymax e dele partem 2
cabos ( LAN ) para o desktop e para o server.

  O Mymax está configurado com:

 IP 192.168.1.253
conexão tipo DHCP
servidor DHCP ligado : 192.168.1.100 até 50
e coloquei IP´s fixos para o desktop e server no próprio mymax.

 Funciona belezinha!!!

  Agora vem o meu problema com o ddwrt!

  Ligação igual à do Mymax, cabo CISCO-LAN em DDWRT-WAN, e 2 cabos LAN
para desktop e server.

   Parti do reset master e configurei user e senha do ddwrt.

  Ele vem com:

IP 192
conexão tipo DHCP
server DHCP on com faixa 192.168.1.100 até 200
modo operação GATEWAY ( default )

alterei somente os dados da wifi.

  Ao ligar o sistema, o desktop entra normalmente, acessa o cisco, a
internet tudo normal.

  O server não sobe a rede de maneira alguma, inclusive os leds da
placa de rede apagam no início do boot e permanecem até que eu
desconecto o cabo WAN, mas mesmo assim não sobe e não requisita IP
para o roteador, pois eu fico olhando na página de status e fica
somente o desktop.

  Troquei os cabos para verificar as portas LAN e o desktop funciona
em qualquer uma delas.

  Já mudei o modo de operação de gateway para router: nok

  Já clonei o MAC: nok

  O que eu estou fazendo de errado, visto que esse ddwrt funcionava
dessa maneira até sábabo passado?

  Obrigado

Luís Cláudio A. Gama
Fones: TIM:  11-9 8452-4087   Res: 11-4602-3400
Skype: luisclaudiogama       http://luisgama.googlepages.com

br.linkedin.com/in/luisclaudiogama