[OFF TOPIC] Modem HUMAX da NET -- Segurança de Redes [Rio de Janeiro]

Srs,
precebi um detalhe negativo referente a segurança de redes nos modens Humax da net.Utilizados no Estado do Rio de Janeiro.
Estes aparelhos vem com Wifi liberada por padrão.
Tive um problema em um cliente, quando o mesmo resetou o modem.
Neste caso especificamente o cliente não utilizava o Wi-fi do modem da net, ele apenas servia a wan para um AP local.
Bom, o problema foi que quando este cliente resetou o modem, as configurações ficaram default e ai me veio a surpresa, que a meu ver é uma "falha" nas boas praticas de segurança.
O modem Humax ao ser Resetado "LIBERA GERAL" o acesso para a rede local do cliente.
Bom, para mim isso não é nem de longe uma boa pratica para segurança da informação, principalmente quando você não quer utilizar o Wifi deste modem.

--
Atenciosamente,
Rodrigo da Silva Cunha