Re: Apt-cache não atualiza lista de pacotes

Não costumo usar o aptitude, mas ele só abre como root. Diferente do synaptic, que quando o uso como usuário comum me mostra a lista de todos os pacotes, o aptitude apenas me avisa que não pode ler o sources.list, por ter acesso negado, e abre em branco. Portanto, como usuário comum o aptitude para nada me serve. Por outro lado, usando o root para tudo... Sempre uso o histórico movendo as setinhas pra cima e para baixo, trocando algumas palavras de comandos anteriormente usadas, mas sei que sou meio desligado. Portanto, embora os comandos apt-cache search seja diferente de apt-get purge, eles podem estar próximos no meu .bash_history , e voilà, a "santa vaca fazendo das suas" ;-)