Re: Debian EFI não inicia

Sim, tive que desativar o secureboot pelo windows, depois o Debian
disco de instalação aceita e entra em modo EFI para instalar. Se for
deixar o W8 prá uso, por necessidade, tem de ser assim: tira secureboot
pelo Windows e mantém modo EFI para instalar. Senão modo legacy e o
Windows fica ignorado no boot. Daí vira um dual boot na bios,
selecionando legacy para linux e efi prá windows.

A parte chata é que só encontrei explicações em inglês e deduzi alguma
coisa. Ah, o CD do Debian i386 foi ignorado durante uma tentativa de
instalação, como se o drive estivesse vazio. Só instalou em legacy, com
um dual boot promovido por outra instalação.

Ainda estou verificando se é bug ou algum descuido meu pro DVD
instalador i386 não rodar.

Peço desculpas se há incoerência no que relatei. Como disse, só
encontrei uma referência em inglês.

--
Encryption works. Properly implemented strong crypto systems are one of
the few things that you can rely on. Unfortunately, endpoint security