Re: [RESOLVIDO] Problema com MTU

Bom dia

Só para deixar registrado que ontem eu coloquei no bug report um problema relacionado a nova versão de kernel do debian. Não sei se este problema afeta outras distros mas em 3 clientes eu tive o memso problema. Bastou fazer o downgrade do linux-image-amd64 ( no meu caso) e tudo voltou ao normal....

[]s

Em 23 de julho de 2014 01:19, Thiago Zoroastro <thiago.zoroastro@bol.com.br> escreveu:
Então, para deixar registrado, resolvi o problema de não conseguir enviar e-mails e mensagens sob determinados modens com meu Atheros no netbook Acer Aspire One porque eu precisava configurar o MTU de automático para 1440.

Tenham bons dias.

---------------------------- Original Message ----------------------------
Subject: Re: Será que é a internet a rádio?
From: "Thiago Henrique Ferreira Zoroastro" <thiagozoroastro@riseup.net>
Date: Tue, July 23, 2013 10:55 am
To: "Helio Loureiro" <helio@loureiro.eng.br>
Cc: "Debian-User" <debian-user-portuguese@lists.debian.org>

Olá,

Não faz sentido mesmo não funcionar, apenas tenho testado e compartilhado
os dados porque os nomes se disseminam na rede e viram estatística.

Ontem instalei Trisquel GNU Linux e também não envia e-mails nem envia
mensagens. É realmente absurdo no sentido de 'como não funciona'? E não
apenas não enviando mensagens mas também com internet lenta.

Existem outros passos dos quais você falou nas profundezas do Google e com
o mesmo roteador. E que também disseram para colocar o cabo e fazer os
testes. Mas não tenho o cabo e estive compartilhado os dados do
equipamento e do que se trata.

O estranho é que não envia APENAS nos GNU/Linux e não está enviando para
as plataformas de Software Livre como softwarelivre.org e escambo.org.br
baseadas em Noosfero.

> Oi,
> Não gosto muito de ajudar usuário iniciante (acho que deve ser trauma de
ficar arrumando PC windows do meu pai), mas vou tentar supera isso. E

> dessa vez.
> O que vc está dizendo não faz sentido. E não é preciso fazer
verificações
> muito cabalísticas.
> Seu computador tem entrada de rede cabeada? Se tiver, conecte o cabo
diretamente para fazer testes.
> Veja se consegue acessar os sites que diz que estão com problemas. Se
conseguir, há grandes chances de ser interferência do sinal wireless.
Nesse caso, só comprando um roteador mais potente, com um TP-Link 1043,
que
[helio@truta ~]> which traceroute
> /usr/bin/traceroute
> Se não existir, instale com um "sudo apt-get install traceroute". Abs,
> Helio Loureiro
> http://helio.loureiro.eng.br
> http://br.linkedin.com/in/helioloureiro
> http://twitter.com/helioloureiro
> http://gplus.to/helioloureiro
ser nesse roteador e veja se o mesmo problema continua...
coisa acontece... repetindo o processo com aquele outro SO Fazendo com
certeza vc verá q eh algum bloqueio no roteador... se tiver acesso ao
mesmo é só fuçar nas configurações... em fim... melhor do que ficar
dizendo q um SO não manda email =-D

--
www.twitter.com/thiagozoroastro

Archive:
http://lists.debian.org/80fd367fe3d85e2d47de992aed1ff559.squirrel@fulvetta.riseup.net

--
"coragem é contagiosa"

"Um desafio está colocado para nós, brasileiros, neste início da era das
redes sociais e sistemas operacionais de computador: ou continuamos
aceitando o que nos oferecem de fora, ou nós mesmos fazemos o que
precisamos para utilizar essas ferramentas."

http://blogoosfero.cc/profile/thiagozoroastro
http://cirandas.net/profile/zoroastro
http://softwarelivre.org/profile/zoroastro

--
Paulo Ricardo Bruck consultor
tel 011 3596-4881/4882  011 98140-9184 (TIM)
gpg AAA59989 at wwwkeys.us.pgp.net