 http://blogoosfero.cc/profile/thiagozoroastro

De: helio@loureiro.eng.br
Enviada: Quinta-feira, 10 de Julho de 2014 16:23
Para: thiago.zoroastro@bol.com.br
Assunto: Fwd: Re: Raid - Problema com boot

Defina "redes livres"?  Livre num sentido político, como pregam os militantes mais de esquerda que misturam assunto não técnicos como música livre, grupo livre, coletio livre (cadê o coletivo do sexo livre?), ou livre num sentido mais técnico, de código livre e aberto, como pregam os que adoram Unix?
Se for a primeira definição, já existe o diaspora, que não é nada mais que um grande fracasso.  E abandonado.  Quem prega seu uso normalmente apela pelo lado político, mas não tem a competência técnica pra dar manutenção no código, que está abandonado.
No quesito 2, pra citar alguns, temos o FB e o Noosfero, do softwarelivre.org/debianbrasil, e esse onde já se está centralizado boa parte da informação.  Apenas a discussão fica localizada no FB, por conta da quantidade de pessoas no grupo (mais de 4k).
Então defina melhor "rede livre"?  Livre de quem?

Abs,
Helio Loureiro
http://helio.loureiro.eng.br
http://br.linkedin.com/in/helioloureiro