imagem de disco por dd via rede não funciona

Boa tarde pessoal!

Há 3 anos adotei o ambiente de virtualização daqui da empresa como sendo o KVM e estou muito satisfeito pela estabilidade e flexibilidade de administração. Desde então tenho a rotina de aos poucos transformar os servidores físicos em virtuais por um método que aprendi na internet, pois, não existe uma ferramenta nem um suite que inclua este procedimento pois o KVM é open e sua documentação e recursos é predominantemente baseado em experiências da comunidade, com isso aprendi e venho fazendo a conversão das máquinas físicas em virtuais através de um dd via rede, esse procedimento deu certo em exatamente TODAS as máquinas físicas que precisei converter em virtual porém estou encontrando um problema em uma última máquina que aparentemente simples (um pc que funciona como servidor PDC) rodando um Fedora 8, quando eu acabo o dd e tento ligar a máquina virtual aparece um erro na inicialização (depois do GRUB) dizendo os seguintes erros:

mount: could not find filesystem '/dev/root'
setuproot: error mounting /proc: No such file or directory
setuproot: error mounting /sys: No such file or directory
switching to new root and running init.
switchroot: mount faild: No such file or directory
Booting has faild.

e fica nisso, ficou meio claro pra mim que isso é disco, porém quando eu fiz um dd de disco para disco(somente para teste) o disco de destino funcionou perfeitamente, o disco de destino do servidor de virtualização é uma unidade lógica LVM, não sei porque essa conversão está se comportando desta forma se todas as outras (inclusive outros servidores com Fedora 8 idêntico e com particionamentos mais complexos) conversões. Alguém poderia me ajudar por favor? Abraços

Moksha tux