Re: dd para copiar só a parte ocupada de um fs

Em 28 de fevereiro de 2014 18:46, Fred Maranhão
<fred.maranhao@gmail.com> escreveu:
> mas com o parted eu vou conseguir ver os arquivos de dentro da
> partição e copiar para outro lugar seguro?

Vai sim, o parted fará um clone da partição no outro disco. Mas como
você mencionou que a partição não monta em outra mensagem, creio que o
TestDisk seja uma boa também porque ele irá copiar apenas os arquivos,
sem pegar os dados de blocos, cilindros e tal do disco. Apenas
aconselho a espetar o HD como escravo em um PC, pois eu tive problemas
com HDs externos montados em uma gaveta e espetados pela USB.

Mande os resultados de suas tentativas!!!!