RES: pppoeconf sem alterar a rota padrão

Show q bom que deu certo ate +

-----Mensagem original-----
De: Fábio Rabelo [mailto:fabio@fabiorabelo.wiki.br]
Enviada em: segunda-feira, 27 de janeiro de 2014 12:33
Para: Renan Arantes; debian-user-portuguese@lists.debian.org
Assunto: Re: pppoeconf sem alterar a rota padrão

Eu acho q ambos encontramos o mesmo link  ;- )

Aparentemente funcionou, mas eu não posso reinicializar a máquina agora, eu só derrubei o modem pppoe e liguei novamente ...

Qdo puder reinicializar a máquina terei certeza ...

Forward p/toda a lista :

Eu encontrei este link :

http://www.linuxquestions.org/questions/debian-26/problem-with-ppp-internet-access-4175427186/

Especificamente, em uma das respostas foi colocado o seguinte :

I dont remember exactly the questions pppoeconf asks, but if i remember correctly (i used it a few times) there is some way of setting the "defaultroute" parameter.

Just make sure the /etc/ppp/peers/dsl-provider file has the "defaultroute" option in it like this:

Code:

# Use this connection as the default route.
# Comment out if you already have the correct default route installed.
defaultroute

Experimentarei, e depois retorno o resultado ...

Fábio Rabelo