Re: Banco do Brasil, Iceweasel, Icedtea

On Fri, 24 Jan 2014, Linux - Junior Polegato wrote:
> Voltei o Java para versão 7u45, mesma coisa, funciona no Kernel
> 3.2.0-4 e nos 3.10.x, 3.11.x e 3.12.x nada.
>
> Creio que também deve ter ocorrido uma atualização no Applet Java do
> BB que não funciona nos Kernels novos, o negócio é reportar isso ao
> BB e ver se resolvem, amanhã eu reporto...

Funciona em 3.4.x e 3.10.x, inclusive o 3.10.27 (amd64, Oracle java 64bits
7u51, icedtea 1.4-3~deb7u2, wheezy+backports).

Testado com chromium e iceweasel dos backports (no caso do iceweasel,
precisa usar o repositório de backports em mozilla.debian.net).  Usei
java-package (do backports).

É necessário rodar "update-java-alternatives -s jdk-7-oracle-x64" após a
instalação de pacote criado via java-package/make-jpkg.

Precisa criar os **diretórios** /etc/.java/.systemPrefs/  (note os "." na
frente), permissão 0755.  Sem isso, *não* funciona.

Ao trocar o kernel e versão do java, isso invalida a assinatura do
computador.  Se o sistema não ressetar sozinho essa informação, tente limpar
todos os cookies e *principalmente* toda a "informação offline" guardada
pelo navegador, e reiniciar o navegador.

OpenJDK não resolve porque faltam algumas APIs usadas pelo módulo de
proteção, pelo menos até uns meses atrás.

--
  "One disk to rule them all, One disk to find them. One disk to bring
  them all and in the darkness grind them. In the Land of Redmond