Re: Banco do Brasil, Iceweasel, Icedtea

On 01/24/2014 06:00 PM, Linux - Junior Polegato wrote:
Galera,

Boa tarde a todos os membros da lista de discussão debian user
portuguese.

Como vocês estão? Espero que estejam bem.

A dúvida que eu tinha sobre o Kernel já tirei, instalei o Kernel Stable, do Wheeze, no Jessie totalmente atualizado até o momento, reiniciei com o Kernel 3.2.0-4 e voilà, funcionou o BB.

        Reiniciei com Kernel 3.12.6-2 e nada de reconhecer o computador.

Isso me deixa mais confiante que o problema está entre o Java e o Kernel novo :-\

Confirmo a informação acima. Acabei de acessar uma conta
no site do Banco do Brasil utilizando o seguinte ambiente:

- Sistema operacional: cat /etc/debian_version
7.3

- Versão do kernel linux: uname -a
 Linux hpjordan23 3.2.0-4-amd64 #1 SMP Debian 3.2.51-1 x86_64 GNU/Linux

- Versão do Iceweasel: iceweasel -v
 Mozilla Iceweasel 26.0

- Versão do plugin do Java: dpkg -l icedtea-plugin
Desired=Unknown/Install/Remove/Purge/Hold
| Status=Not/Inst/Conf-files/Unpacked/halF-conf/Half-inst/trig-aWait/Trig-pend
|/ Err?=(none)/Reinst-required (Status,Err: uppercase=bad)
+++-===============================
ii icedtea-plugin 1.4-3~deb7u2 all web browser plugin to execute Java applets (dependency

- Site onde teste a versão do Java:
 http://www.uff.br/cdme/pdp/pdp-html/pdp-br.html

Agora pergunto-lhes: será que as versões do kernel linux diferentes da
3.2 (padrão do Debian GNU Linux 7) não estão homologadas tecnicamente
para acessar alguns sites como dos bancos? Alguém poderia testar o acesso
ao homebanking da Caixa Economica, Itaú, Bradesco, Santander e outros?

Ah, meus parabéns pela descoberta, Junior Polegato! Obrigado!

Desejo-lhes um excelente final de semana!

Atenciosamente,

--
 Éder S. G. (Jordan)