[RESOLVIDO] Problema com internets que não enviam e-mail

Tornei conhecido, no meio do ano passado, quando morava na casa de um amigo em que não conseguia enviar e-mails e ter um funcionamento normal de minha internet.

No FISL, mostrei que o problema não era no meu sistema. Não tive mais problemas até ir na casa do meu pai, que está com um modem novo por causa do novo plano de internet, 5 mb, que o modem anterior trabalhava com internet no máximo 2 mb.

Aí está em anexo o problema.png

Então vim pra casa do meu irmão, que está sem computador e queria mexer no Facebook no meu netbook. Daí não tava funcionando legal a internet da casa dele, nem entrava nesta conta do BOL até que ele, não usuário de GNU/Linux, mexeu nas configurações da internet em Editar conexões... > Clina na rede conectada > Editar > MTU: coloca 1400

Começou a funcionar tudo, consegui enviar e-mail, navegar em tudo normalmente. Parabens pra ele, um não usuário de GNU/Linux e resistente à utilização que diz ele ter pesquisado e bato palmas pra ele por encontrar o que não encontrei.

Tenham um bom dia.