Re: Suspend and hibernate configuration in Debian Jessie

On Sat, Dec 06, 2014 at 03:15:15PM -0200, Herbert Parentes Fortes Neto wrote:
> olá,

Olá,

> [...]
> opção do botão suspend no status menu. é um desktop não um laptop.
>
> vi no wiki do Debian[0] que é preciso ter a partição swap grande o
> suficiente para guardar a imagem do sistema. o comando 'free -m'
> retorna:
>
>              total       used       free     shared    buffers     cached
> Mem:          3847       2594       1252        190        117       1762
> -/+ buffers/cache:        714       3133
> Swap:         1905          0       1905
>
> tenho que aumentar minha partição swap, correto ? gostaria que alguém

Sim, é necessário que o sistema disponha de uma swap de tamanho pelo menos
equivalente ao da memória disponível, no seu caso, 3847M. A swap serve
de destino para os conteúdos da meḿória antes do interrompimento da
energia. Caso não haja espaço suficiente, não haverá como recuperar os
dados depois.

Em todo caso, vale apontar:

https://wiki.debian.org/Hibernation/Hibernate_Without_Swap_Partition

Amplexos fraternos