Re: Duvida com o Squid3 autenticando no Samba4

Cara, acredito que essa janela de autenticação seja a do proxy autenticado...você precisa interceptar as requisições na porta 80 para o seu squid, sinceramente não sei se isso funciona bem para as requsições https, porque elas requerem uma autenticidade com o usuário final.

Poste as configurações de seu proxy para darmos uma olhada...Eu recomendo utilizar o samba em um servidor externo e o squid em outro se for um servidor em produção.
O samba, tende a ser utilizado como servidor de arquivos e por isso, se não tiver um gerenciamento bacana dos recursos, seu hd pode lotar e vc ficar sem o seu proxy para a sua rede.
Mas se for por custo, ai blz.Diz para a diretoria que "a bagaça pode travar" rsrs.

Em resumo acho que você terá de rever suas configuraçoes de proxy autenticado para proxy transparente
:)