Redirecionamento de porta http para https para um Vhost

Srs.
Estou no meu laboratorio, criando um site https e me pintou uma duvida.
Quero redirecionar apenas um vhost especifico da porta 80 para responder na porta 443, como eu faria isso ,
Tentei a entrada abaixo dentro do arquivo de configuração do meu vhost e não funcionou:

RewriteEngine On
RewriteRule ^(.*)$ https://%{HTTP_HOST}$1 [R=301,L]

vhost:
<VirtualHost  *:80>
ServerName site01.meudominio.intranet
DocumentRoot /var/www/meudominio/www.site01.localhost
DirectoryIndex index.html /site01.html
ServerAlias site01.localhost site01

RewriteEngine On
RewriteRule ^(.*)$ https://%{HTTP_HOST}$1 [R=301,L]

SSLEngine on
SSLCertificateKeyFile   /etc/apache2/ssl/site01meudominio.intranet.key
SSLCertificateFile      /etc/apache2/ssl/site01.meudominio.intranet.csr
ServerSignature off
</VirtualHost>

--
Atenciosamente,