Re: Servidor de E-mail Virtual

Vitor,

Estou hoje estudando o Exim como solução para servidor de SMTP para minhas necessidades. Atualmente uso o qmail, mas estou com a intenção de abandoná-lo.

Sei que o que procura é um servidor POP com autenticação que não seja através do tradicional /etc/passwd. Também irei necessitar de um servidor POP, mas ainda não comecei a pesquisar. Mas busco um software especializado neste serviço e que seja flexível quanto a configuração, pois desejo personalizá-lo às minhas necessidades.

No Debian/GNU wheezy existem as alternativas listadas abaixo de servidores POP3. Não sei exatamente quais os requisitos da solução que procura, e nem se as alternativas listadas são adequadas. Mas estou aberto a compartilhar informações e experiência sobre esse assunto.

1) solid-pop3d
2) courier-pop
3) pop23d
4) xmail