Re: [PSL-Brasil] Campanha do GNOME para proteger sua marca contra o groupon

no caso do OpenOffice e LibreOffice não é assim, é mais velho. Na época década 90-início 2000 que só havia o OpenOffice (da Sun) eles nao puderam usar este nome no Brasil, então veio o BrOffice. Com a venda da Sun pra Oracle e as restrições impostas pela mesma, o pessoal do OpenOffice fez o fork LibreOffice e ai este nome tá liberado no Brasil e adeus nome BrOffice. (Apesar que agora a Oracle liberou o OpenOffice pra Apache, ai facilita voltam pra terra brasilis)

quanto ao caso Groupon x Gnone Foundation, se a Fundação tem registro de Gnome apenas para sei lá, gerenciador de janelas para sistemas operacionais, e o Groupon for usar Gnome para sistema de compras coletivas por exemplo, não há impedimento do registro (ao menos no Brasil) por se tratar de segmentos diferentes. Ai o que convém é um acordo de boa vizinhança, como no caso do OpenOffice no Brasil que virou BrOffice, seria possível, mas para evitar atrito (e gerar buzz pra empresa brasileira ao meu ver) evitou-se o nome e pronto, todos sairam felizes.
Espero que o mesmo Groupon x Gnome Foundation tenham tido este mesmo acordo de boa vizinhança ;)