Re: Instalar o vlc

On Fri, Nov 07, 2014 at 01:29:49PM -0400, Rodolfo wrote:
> Acho que falta o debian-multimedia

Já faz um bom tempo que o debian-multimedia não é mais necessário pra
99% dos usos; a imensa maioria dos codecs que podem ser úteis está no
Debian oficial, e eu não me lembro da última vez que precisei reproduzir
alguma coisa e não consegui.

Além disso, historicamente a colaboração do mantenedor do
debian-multimedia com o time de multimídia do Debian (que mantém os
pacotes no repositório oficial, e que tentou coordenar com ele problemas
técnicos de interação de pacotes oficiais com pacotes do
debian-multimedia) não foi das melhores, então existem casos em que os
pacotes do debian-multimedia de fato quebram o seu sistema.

Por isso, na maioria dos casos, eu acho que usar o debian-multimedia vai
trazer muito mais problemas do que soluções. A não ser em casos muito
específicos (i.e. você precisa _muito_ de um aplicativo que não está no
repositório oficial), eu diria que ninguém deveria estar usando
debian-multimedia.

--
Antonio Terceiro <terceiro@debian.org>