Re: testing travando

Já ouvi dizer que pode ser algo relacionado à excesso de escrita em disco.
Qual Ambiente você está usando? Gnome? LXDE? XFCE?

--------------------------------
Diego Rabatone Oliveira
diraol(arroba)diraol(ponto)eng(ponto)br
Identica: (@diraol) http://identi.ca/diraol
Twitter: @diraol

Em 25 de outubro de 2014 15:48, Paulo Roberto P. Evangelista <shellclear@gmail.com> escreveu:
On Saturday, October 25, 2014 09:43:59 AM Herbert Parentes Fortes Neto wrote:
> uso dois monitores e tenho o iceweasel, evolution e dois terminais
> abertos.
>
> o travamento ocorre de uma hora para outra, sem nenhuma ação em
> especial. o mouse continua a funcionar. mas não adianta clicar em nada.
> o teclado não funciona. já fiquei esperando uns 10 minutos para ver se
> voltava e nada. desligo na cpu.
>
> tem sido muito frequente por isso estranho. atualizo com
> o 'apt-get' uma vez por semana.
>
> tem algum programa que teste a memória ram?

Sim, exitem algumas boas opções.

memtest86 - thorough real-mode memory tester
memtest86+ - thorough real-mode memory tester
memtester - Utility for testing the memory subsystem

Estude um pouco a respeito de cada um deles e faça sua escolha.