Re: Como remover o Akamaihd

On Wed, Oct 22, 2014 at 08:51:53PM +0000, henrique wrote:
> Fiquei curioso. Quais os sintomas que a maquina apresenta que você identifica que o trojan está no pc? quais os processos que rodam na maquina no momento em que isso acontece? posta aqui o resultado do arquivo.txt gerado por um ps -eF >/tmp/arquivo.txt na hora em que voce ve que o trojan esta ativo. Porque talvez a solucao seja mto simples.
> AbraçosHenry
>       De: Nelson Ramos <nelson.pramos@gmail.com>
>  Para: Lista Debian <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
>  Enviadas: Quarta-feira, 22 de Outubro de 2014 18:19
>  Assunto: Re: Como remover o Akamaihd

> [...]

A primeira idéia que te deram aqui foi:

Date: Tue, 14 Oct 2014 14:13:06 -0300
From: Diego Rabatone <diraol@diraol.eng.br>
To: Nelson Ramos <nelson.pramos@gmail.com>
Cc: "debian-user-portuguese@lists.debian.org"
<debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Subject: Re: Como remover o Akamaihd
															      Sugestão:
															      Faça um "check-up" nos addons do seu navegador, removendo todos que você                                                      não reconhecer. Eventualmente,se você não tem muita informação guardada (como favoritos, senhas, etc) vale até "resetar" o navegador para o estado default dele.
															      Além disso, recomendo  instalar as seguintes extensões:                                                                       AdBlock Plus (ou o Edge), com adicional do "pacote de privacidade".                                                           DoNotTrackMe                                                                                                                  E eventualmente até o NoScript (mas esse é mais trabalhoso no dia a dia,                                                      porque ele realmente "bloqueia tudo").

Além destes, você pode usar também o LibreJS
https://www.gnu.org/software/librejs/

Quanto aos demais softwares, a pergunta que fica é: o que você acha que
é o akamai?